quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Erva Mãe - Aromaterapia




AROMATERAPIA
AS ERVAS MEDICINAIS E A PRODUÇÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS.

A aromaterapia É uma medicina natural milenar que utiliza óleos essenciais 100% puros. Em sua forma primitiva fazia parte dos mais antigos métodos de cura.
Quando surgiu a agricultura no período neolítico, as tribos primitivas adquiriram conhecimento sobre as ervas de forma empírica. E era função das mulheres colher as ervas, e assim, esses conhecimentos foram passados de mãe para filha ao longo de milhares de anos.
Os óleos essenciais são conhecidos pelas suas propriedades antissépticas e terapêuticas desde os povos muito antigos.
Os óleos essenciais atuam no bem estar do corpo, da mente e do espírito, sendo A MAIOR ENERGIA CONCENTRADA DO REINO VEGETAL.
O óleo essencial é a ALMA DA PLANTA, uma parte sutil e etérea que penetra através da pele, mas que cura principalmente pela mente.
O mistério e a magia das plantas são elementos que sempre estiveram presentes nas cerimônias religiosas. Para os egípcios as plantas possuíam poderes mágicos que ajudavam a elevar o estado de consciência nos rituais religiosos.
Os primeiros homens a perceberem o poder curativo das plantas se tornaram magos, sacerdotes e feiticeiros. Eles guardavam este conhecimento e usavam como instrumento de poder.
As plantas ajudam, as plantas curam, e o importante é usarmos as ervas de forma cada vez mais consciente, conhecendo cada vez mais suas propriedades reais.




APRESENTAÇÃO:

Roberta Tressmann é Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal do Espírito Santo e trabalha com Agroecologia a mais de anos. Pós - graduada em Agricultura Biodinâmica pelo instituto Elo de Botucatu-SP. Fez curso de manejo de sistemas agroflorestais na Fazenda São Luis; o PDC moradia ( curso de design em permacultura), e o curso de design em sustentabilidade, GAIA Rio 2009. É membro efetivo da ABD, Associação Brasileira de Agricultura Biodinâmica. Produtora de ervas aromática e óleos essenciais biodinâmicos. Trabalha com consultoria agroecológica e Elaboração de Projetos, Diagnóstico do solo, Diagnóstico Fenomenológico.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Registre seu comentário!
A sua opinião é muito importante para nós.