sexta-feira, 21 de maio de 2010

Breve História

A Companhia Circo Teatro Capixaba foi criada em 2002 como um núcleo de pesquisa e estudo sobre a linguagem do palhaço, circo e teatro de rua. Proporcionando intercâmbios, apresentando espetáculos de criação coletiva, oferecendo cursos, realizando intervenções e outras invenções.

Somos uma trupe família: Willian Rodrigues (diretor, ator e palhaço), Ananda Rasuck (produtora, atriz e palhaça) e nossos filhos Samuel (Chupetinha, o mais sério palhaço do mundo) e Naiala (a menor palhaça do planeta), que participam dos cortejos e acompanham o grupo nas viagens pelo mundo afora.
Além de nossos irmãos parceiros: Flavinho do Caparaó (músico e bonequeiro), Soraia Nunes (dançarina e artista plástica), Rosa Rasuck (gestora cultural) e Alexandre Giubertti (administrador e bonequeiro).

Agora a Companhia está sediada em Patrimônio da Penha, uma pequena vila situada no entorno da Serra do Caparaó, ES. Levamos a magia do circo-teatro de rua a comunidades rurais e outros municípios do inteiror do estado e em troca aprendemos mais sobre culturas tradicionais e populares, um jeito mais simples de viver. Respiramos ar puro, bebemos água limpa, além de desfrutar de uma qualidade de vida que não encontramos mais nos centros urbanos.

A Companhia Circo Teatro Capixaba tem como objetivo promover a cidadania através da manifestação artística, transformando a rua num espaço de troca entre os seres humanos.

2 comentários:

  1. Adorei vocês terem começado o blog. Vão colocar noticias do Interações, depois das circulações?
    É muito legal. Manda para a RBTR para colocar link.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo trabalho que essa linda família tem feito!!! O site ficou lindo!!!!! Um super abraço

    Gabi

    ResponderExcluir

Registre seu comentário!
A sua opinião é muito importante para nós.